Legislativo presente em audiência pública sobre aeroportos

A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pela presidente, vereadora Jussara Osório, na audiência pública da Comissão Especial da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa do Estado realizada nesta quarta-feira, dia 15 de abril de 2015. O evento presidido pelo deputado Frederico Antunes contou com explanação do Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil do país, Eliseu Padilha sobre o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (Pdar) do Governo Federal que prevê aplicação de R$7,4 bilhões para desenvolvimento de serviços e infraestrutura aeroportuária no País.

Uruguaiana está listado entre os 15 aeroportos do Rio Grande do Sul que deverão receber aproximadamente R$ 310 milhões em investimentos. No Estado os aeroportos estão em fase adiantada de planejamento, declarou o Ministro. “Pretende-se permitir que 96% da população esteja a 100 km de um aeroporto com voo regular”, frisou Padilha. Em Uruguaiana a audiência pública será realizada em julho.