Legislativo pede redução de 50% no valor das contas de água

Neste dia 12 de março de 2020 foi discutido e votado na Câmara Municipal de Uruguaiana requerimento para redução do valor da conta de água. A medida busca compensar o usuário pela distribuição de água pela concessionária do serviço, identificada nas últimas semanas com coloração, gosto e cheiro alterados.

A proposta da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes, e subscrita pelos demais vereadores, solicita ao prefeito que determine à Comissão Fiscalizadora do Contrato entre município e BRK Ambiental ação junto à AGERGS, Ministério Público ou Defensoria Pública para desconto de, no mínimo 50% do valor a ser pago referente ao mês.

Estamos empenhados em fazer o que é de responsabilidade e competência da Câmara Municipal, ou seja, acompanhando e denunciando qualquer irregulariade na prestação do serviço na forma das normas regulamentares e legais”, salientou Irani.

Na oportunidade, os vereadores ainda relataram as diversas ações realizadas em relação à empresa concessionária de água e esgotamento sanitário. Entre elas estão requerimentos solicitando estudo para rompimento do contrato, pedindo cobrança de multas, indicando falta de tratamento de esgoto no interior do município, notificações para conserto de ruas danificadas, e providências sobre a qualidade e sabubridade da água.

No mesmo sentido, a Câmara de Dirigentes e Lojista (CDL) interveio por providências do Legislativo em reunião na presidência nesta manhã. Estiveram presentes o presidente, João Batista Saldanha, vice-presidente, Vanderlan Benvegnú e diretor para assuntos públicos e políticos, Aerton Auzani.