Legislativo, OAB e Colegiado da Cidadania unidos contra a impunidade
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (31) no Legislativo, Vereadores e o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção Uruguaiana, Lauro Delgado iniciaram a discussão relativa às estratégias a serem tomadas quanto a Segurança Pública, taxada como “caótica” em nível local.
Delgado, que também representa o Colegiado da Cidadania, após a análise de várias alternativas, concordou com a sugestão dos Vereadores em unir forças na busca por uma solução para o problema de forma concreta, num próximo encontro dia 7 de novembro às 18h na sede da Câmara de Dirigentes Lojisstas (CDL).
Conforme o Presidente da OAB e representante do Colegiado da Cidadania, “precisamos de estratégias para o fim da impunidade. Vamos amadurecer o problema. Entendemos que a situação merece ações de toda a sociedade. Não queremos mais reivindicar, mas sim exigir que as autoridades responsáveis pela área de Segurança Pública façam a sua parte”.
Recentemente, Lauro Delgado esteve na Câmara Municipal de Vereadores em audiência com a Presidente Josefina Soares e demais Legisladores da Casa, onde denunciou “a situação caótica da Segurança Pública no município, onde os números que nos levam a qualificar a situação como muitíssima grave, são de fontes absolutamente confiáveis e dão conta de que 90% dos inquéritos policiais em nível local, não chegam ao Judiciário por falta de estrutura humana e material. Dessa forma, o Estado por não cumprir o seu dever está patrocinando a impunidade que realimenta o crime na medida em que representa um estímulo para a continuidade da ação criminosa por parte dos delinqüentes”.
31 de outubro de 2005