Legislativo mobilizado com Fórum Comunitário

Esteve presente na Câmara Municipal de Uruguaiana ontem, dia 16 de agosto de 2012, representante do Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado, Sérgio Uchasky. Na oportunidade, o presidente em exercício, vereador José Clemente Corrêa, juntamente com a direção da Casa Legislativa, tomou conhecimento da mobilização pelo Fórum de Mediação e Justiça Comunitária em Uruguaiana.

A ação propõe a capacitação de um grupo de trabalho que recebe conhecimento da lei, sua aplicação em diversos campos do direito, condução de uma audiência, técnicas para fundamentar sentenças, orientação sobre codigo de ética, entre outros temas, para que possa conduzir mediações conciliadoras.

O Fórum envolve cidadãos e lideranças comunitárias no intuito de agilizar na solução de conflitos sobre cheques, notas promissórias, relações de compra e venda, prestação de serviços e contratos em geral. O trabalho busca desafogar o judiciário estatal e consolidar a participação de cidadãos comprometidos com o destino da comunidade uruguaianense.

Mais informações no endereço eletrônico: www.tmars.org.br