Legislativo manifesta apoio às paralisações transportistas

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará Moção de Protesto quanto a forma de tratamento do governo federal em relação ao ato ditatorial contra a manifestação transportista. O assunto apresentado pelo vereador Luis Gilberto Risso, no dia 20 de novembro de 2015, será encaminhado aos senadores, deputados federais e estaduais e Sindicato dos Caminhoneiros de Uruguaiana.

De acordo com o parlamentar, o partido do Governo está reprimindo as manifestações através de leis federais com ameaças de apreensão e remoção de veículos, multas que variam de mais de R$ 5.746,00 a R$ 19.154,00 para quem aderir ou organizar paralisações.

“Os caminhoneiros é uma classe obrigada a submeter-se a baixos índices de reajustes nas tabelas de fretes elaboradas por grandes empresas, vendo o sustento de suas famílias diminuir a cada negociação com a elevação e repasse proporcional dos preços nos combustíveis, lubrificantes, pneus e pedágios”, completou Risso sobre as paralisações em protesto à falta de segurança e constantes aumento de preço de combustíveis.