Legislativo lamenta veto de Assembleia

28 de novembro de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará moção de repúdio ao veto da emenda proposta para o orçamento estadual para 2013 que foi votada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A sugestão do vereador Rafael Alves (PSDB) faz referência à negativa dos deputados para a proposta que dedicaria 500 mil reais ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

A moção será destinada aos deputados estaduais Raul Pont (PT), Valdeci de Oliveira (PT), Juliana Brizola (PT), Marlon Santos (PDT) e Carlos Gomes (PRB). A verba seria investida na modernização e infraestrutura da instituição. Era necessário mais um voto para aprovar a emenda que recebeu seis votos favoráveis na Assembleia. O vereador Rafael lamentou a atitude dos parlamentares contrários ou omissos à ação que beneficiaria a saúde dos moradores de Uruguaiana e da fronteira oeste. “Demonstro a insatisfação desta Casa Legislativa e do povo de Uruguaiana, porque nós representamos as pessoas de Uruguaiana”, considerou o vereador.

O vereador José Clemente votou contrário à moção. Segundo ele, o instituto de emenda é inexistente na Assembleia do Estado. Desta forma, a aprovação das verbas para Uruguaiana feririam a legalidade dos processos legislativos.