Legislativo intervém por novas nomeações da Polícia Civil

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicitará ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul que estude a possibilidade de novas nomeações dos aprovados no concurso público da Polícia Civil iniciado em 2017.

O requerimento do vereador Rafael Alves (MDB) foi apresentado nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2019.

Queremos sensibilizar o Governador, Eduardo Leite, e mobilizar o líder do governo na Assembleia, Deputado Frederico Antunes, para que seja agilizada a convocação dos candidatos aprovados para reforçar a segurança da nossa população”, afirmou Rafael.

De acordo com o apresentado pelo parlamentar, o número de efetivo de policiais civis no Estado é menor da história. São 4.800 policiais para atender todo o Estado que possui 497 municípios, e uma população superior a 11 milhões de habitantes, segundo último Censo. Esses números representam um policial para 2.290 habitantes e ainda há 800 candidatos do concurso aprovados aguardando nomeação, conforme Rafael Alves.