Legislativo intermedeia demanda de professores de Ed. Infantil
A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu da entidade representativa dos professores e especialistas em educação da Rede Municipal de Ensino demanda sobre cumprimento da jornada de trabalho dos docentes da educação infantil.
No dia 5 de junho de 2023, o presidente do Poder Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, acompanhado do líder do governo, vereador Carlos Delgado, reuniu a APEMU, representada pela presidente, Dirce Gracioso e Rosângela Rehermann; e representantes das secretarias municipais de Educação, Administração e Governo, para tratarem da demanda.
A categoria reivindica a adequação da carga horária definida em lei para o desempenho das atividades de planejamento e de interação dos professores da educação infantil. Diante do exposto, a Câmara Municipal oficializou ao Poder Executivo, o prazo de 15 dias, para manifestação das providências adotadas para atender a demanda.
“O Poder Legislativo articula dentro das suas atribuições o diálogo entre a classe representativa e o Poder Executivo que tem a competência administrativa de manifestar-se sobre o pedido. Assim, definimos prazo para que os professores tenham um retorno sobre a situação e os vereadores, também dentro da Comissão responsável, ouvirão as considerações”, afirma o presidente Juca.
As questões relacionados a educação infantil serão debatidas em reunião extraordinária da Comissão de Serviços Municipais e Educação. O evento acontecerá terça-feira, dia 13 de junho de 2023, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana.