Legislativo indica atualização tributária nos imóveis urbanos

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo a atualização tributária nos imóveis urbanos.

A sugestão do vereador Rafael Alves (PMDB), aprovada na reunião desta terça-feira, dia 1 de agosto, aponta a importância do estudo para mudança na base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Para o vereador, o objetivo é evitar perdas na arrecadação da receita do município e realizar a cobrança correta do imposto. Temos conhecimento da disparidade entre o tamanho de certas áreas construídas e a cobrança que está sendo feita, baseada em dados desatualizados”, esclareceu Rafael.

A indicação demonstra a necessidade do município criar um Programa de Modernização Administrativa e Tributária que contemple as ações de georreferenciamento e a atualização da planta genérica dos imóveis, onde o valor de cada um para fins de IPTU levará em conta características específicas, como a localização geográfica e a via em que está situado.

Assim se fará justiça, a partir de um estudo técnico e responsável, para todos os Uruguaianenses, sem exceção”, conclui Rafael Alves.