Legislativo homenageia mulheres em solenidade

Nesta quarta-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher, a noite foi de homenagens na Câmara Municipal de Uruguaiana. A sessão solene foi presidida pelo presidente, vereador Fernando Tarragó; e prestigiada pelo Prefeito, Ronnie Mello; juíza do Trabalho, Laura Antunes de Souza; Cônsul do Brasil em Paso de Los Libres, Sérgio Tamm, vereadores Carlos Delgado, Elton Rocha, Suzana Alves, Clemente Corrêa, Eric Lins, Zulma Ancinello, Mano Gás e Vilson Brites, autoridades civis e militares.

Receberam o “Troféu Mulher Cidadã” três mulheres de relevantes serviços prestados à comunidade.

Ver. Fernando, Maria Tugira, ver. Mano Gás e juíza Laura.

Entre elas, Maria Tugira da Silva Cardoso, por indicação da Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza, entidade proposta pelo vereador Mano Gás (PSDB). “Mulher admirada e lutadora, de trabalho árdua pela preservação do meio ambiente e de defesa da vida”, salientou o parlamentar sobre a homenageada.

Ver. Fernando, Marlene, Ver, Zulma e Filho da homenageada.

Por indicação do Piquete Lanceiros da Tradição, entidade proposta pela vereadora Zulma Ancinello (PRB), foi laureada Marlene Nilson Teixeira. “Mulher de conduta, versada pelos valores familiares que nunca esmoreceu diante de dificuldades”, afirmou Zulma completando que não basta ser mulher, é preciso ser guerreira.

Prefeito Ronnie, Marisa e ver. Fernando

A primeira mulher diretora do Colégio Marista Sant’Ana, Marisa Crivelaro da Silva, recebeu homenagem por proposição da Mesa Diretora da Casa Legislativa. O vereador Fernando Tarragó (PSD) destacou a contribuição da professora para a formação de jovens uruguaianenses ao longo dos 36 anos de trabalho na instituição.

Para reverenciar o Dia Internacional da Mulher em nome da Câmara ocupou a tribuna o vereador Eric Lins. “Por ene motivos as mulheres já provaram que são o sexo forte, desde as guerras mais antigas sempre se mostrou ponto de resistência no meio da calamidade”, considerou o parlamentar sobre as referências femininas.