Legislativo homenageia instituições do esporte e da saúde

Ontem, dia 31 de maio de 2012, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão especial para homenagear o centenário do Esporte Clube Uruguaiana e em reconhecimento pelos serviços prestados pelo Laboratório Oswaldo Cruz e pela Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Estiveram presentes autoridades, representantes de unidades militares e servidores das instituições homenageadas.

A homenagem de autoria do vereador Rafael Alves, ao ECU, permitiu a valorização do Clube mais antigo de Uruguaiana. O parlamentar relembrou os nomes de quem fez parte da história da instituição. O presidente do ECU, Grimaldo Vera, agradeceu a homenagem do Poder Legislativo e recebeu o certificado da láurea.

Também receberam o reconhecimento os bioquímicos Jorge Gonçalves, Agnelo Schenkel e Amílcar Schenkel, e a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana . O vereador Rogério de Moraes, proponente das homenagens, destacou que a empresa é conceituada no município. “É importante o reconhecimento daqueles que trabalham pela comunidade”, afirmou.