Legislativo fiscaliza sistema de estacionamento rotativo

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara, cumprindo com seu papel fiscalizador, averiguou o andamento da implantação do sistema de estacionamento rotativo em Uruguaiana. A ação foi motivada pela divergência existente entre a legislação que instituiu o sistema em 2010 e o decreto emitido mais recentemente pelo Poder Executivo. Este permite a colocação da faixa azul (com cobrança de taxa para o estacionamento) nos dois lados das vias sinalizadas, sendo que a lei autoriza a cobrança apenas no lado esquerdo. A Comissão solicitará informações ao responsável pela empresa licitada e ao Poder Executivo sobre a aplicação do decreto.

Representando a Comissão, os vereadores José Clemente e Ronnie Mello receberam reclamação dos taxistas que têm ponto nos locais onde será aplicado o sistema. Segundo estes profissionais, houve intransigência do governo municipal ao não receber as reivindicações dos taxistas, com destaque para a dificuldade de estacionamento nas vagas colocadas em sentido oblíquo, inclusive para a visibilidade de outros motoristas em algumas esquinas.

24 de setembro de 2012