Câmara estudará programa “Merenda nas Férias”

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão projeto de Lei que busca instituir o programa “Merenda nas Férias” na rede Municipal de Ensino de Uruguaiana.

A matéria de autoria do vereador Vilson Brites Borges (PMDB) busca oferecer refeições gratuitas no almoço aos alunos durante o período das férias. De acordo com o apresentado, a Secretaria Municipal de Educação deverá realizar consulta em cada escola para apurar o interesse dos estudantes. Verificando que ao menos 10% dos alunos demonstrem interesse, a referida escola será inclusa no Programa “Merenda nas Férias”.

O vereador destaca que a rede pública é frequentada por crianças carentes. “Temos vários casos em que a escola fornece a única alimentação do dia de muitos alunos, que é interrompido nas férias”, considerou Vilson Brites reiterando a alimentação como fator fundamental para o crescimento e desenvolvimento na infância, inclusive o intelectual.