Legislativo estuda instituição de Brigada de Proteção Contra Incêndio

A Câmara Municipal avalia o projeto de Lei que busca instituir Brigada Municipal de Proteção Contra Incêndio.

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23, foi definido o envio às Comissões Técnicas da Casa Legislativa a matéria que trata de política municipal de prevenção a sinistros e importante auxílio aos cidadãos. Conforme apresentado no projeto, a Brigada estará vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e será integrada por guardas municipais, detentores de cargos de provimento efetivo, estáveis no serviço público municipal e que atendam às Instruções Técnicas, com formação em cursos específicos de brigadistas.

A instituição agirá na prevenção e combate contra incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida, o patrimônio e reduzir os danos ao meio ambiente, atuando em próprios públicos e em áreas públicas ou privadas. Também atuará na capacitação de servidores municipais visando à prevenção e combate a incêndio, ministrando palestras sobre educação e segurança em escolas, entidades e empresas.