Legislativo encerra guarda do Fogo Simbólico

No sábado, dia 1º de setembro, o Fogo Simbólico da Pátria, guardado pela Câmara Municipal desde o dia 22 de agosto, foi direcionado à Pira da Pátria, na Avenida Presidente Vargas. No Legislativo foi realizado ato de entrega da haste com a chama na presença de servidores, da Liga de Defesa Nacional (LDN) e de autoridades militares.

Foi uma honra ter feito a guarda da chama da pátria, símbolo do patriotismo, nesta Casa de representação máxima do povo, a Câmara Municipal”, salientou o diretor Legislativo, João Carlos Borges da Rosa.

Pela primeira vez o Fogo foi guardado pelo Parlamento de Uruguaiana. A representação originou-se em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que representasse o calor patriótico do povo brasileiro. Dessa forma surgiu a ideia do Fogo, companheiro do homem desde a pré-história. Sob a coordenação da Liga de Defesa Nacional, o símbolo percorre diversos municípios gaúchos, em uma manifestação cívica.