Legislativo devolve ao Executivo quase meio milhão de reais economizados em 2005

Mesmo com todas as reformas e ações implementadas na Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana ao longo de 2005 pela atual Mesa Diretora, baseados no princípio da “economissidade” os Parlamentares encaminharam nesta terça-feira (13) ao Prefeito Sanchotene Felice, a devolução de R$ 430 mil aos cofres do Executivo.

De acordo com o documento assinado pelos integrantes da Mesa Diretora:

“Senhor Prefeito,

Ao tempo em que cumprimentamos V. Exa. com as costumeiras homenagens, colhemos da oportunidade para, em atenção aos ditames legais e devidamente estabelecido entre os poderes Executivo e Legislativo, promover a devolução dos valores orçamentários fruto da economissidade implementadada por esta Casa Legislativa no decorrer da gestão do presente exercício finaceiro.

A guisa de informação salientamos que, cumpridos todos os compromissos até aqui assumidos e os que ainda restam cumprir até o final do presente exercício financeiro, estamos promovendo a devolução de R$ 430.000,00 (quatrocentos e trinta mil reais) aos cofres do Poder Executivo, conforme Cheque de nº 726646 (BANRISUL).

Salienta-se, ainda, que o esforço promovido por esta Casa Legislativa, para atingir este resultado, deve-se ao fato do acordo firmado entre os dois Poderes no sentido de que os valores devolvidos ao Executivo seriam aplicados na Área da Saude, mais especificamente, repassados a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana para o cumprimento de suas obrigações, prioritariamente o 13º salário do funcionalismo.

Em assim sendo esperamos que, diante do Princípio da Promoção do Bem Comum, tenhamos emprestado nossa colaboração à comunidade de Uruguaiana, principalmente a um setor tão importante quanto necessário: a Saúde.

Sendo o que se nos apresenta para o momento ratificamos nosso apreço e elevada consideração”, finaliza o ofício.

29 de dezembro de 2005