Legislativo de Uruguaiana indica maior atuação da ULFRO

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará à União dos Legislativos da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul solicitação de prestação de contas e de convocação de Assembleia extraordinária da entidade. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 18 de setembro de 2015, o vereador Rafael Alves (SDD) apresentou requerimento verbal sobre a atualização da diretoria da ULFRO que representa os municípios da região de fronteira.

Durante sua manifestação, o vereador observou o engessamento de ações realizadas pela entidade que sejam voltadas ao interesses em comum dos municípios, como produção energia eólica, construção de nova ponte sobre o Rio do Ibucuí e implantação de Hospital Regional. “A ULFRO não está atingindo seu fim e nossa expectativa é de congregar esforços para as grandes causas da fronteira oeste”, afirmou Rafael.

O requerimento ainda indica a necessidade da presença de todas as Câmaras associadas e do Conselho Fiscal em Assembleia para discussão das deliberações e agendamento de nova eleição.