Legislativo dá continuidade ao pleito por abertura da Vasco Alves

Autoridades e lideranças estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 8 de maio de 2019, em reunião na Assembleia Legislativa para tratar da reabertura do acesso da Ponte Internacional pela Rua Vasco Alves. A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pela presidente, vereadora Zulma Ancinello e vereadores Suzana Alves, Nerai Kaufmann e Carlos Delgado, defendendo a ação que foi tema de debate em reunião da Comissão de Serviços Municipais da Casa, por proposição do vereador Vilson Brites.

Participaram da reunião os deputados Frederico Antunes e Eric Lins, superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luís Carlos Reischak Junior, secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Uruguaiana, Luciane Lopes e presidente do Sindilojas Uruguaiana, Read Barakat.

As representações apontaram os prejuízos econômicos ao comércio causados pelo fechamento em março do acesso em pauta, os recursos públicos investidos na infraestrutura do local e o previsto movimento gerado nas próximas semanas com a abertura dos free shops, momento de necessária melhoria na mobilidade urbana e acesso de turistas facilitado ao centro da cidade.

A demanda discutida será tratada em nova reunião em Uruguaiana com o superintendente da PRF em Uruguaiana no dia 23, com o Gabinete de Gestão Integrada, responsável pela decisão.