Legislativo cumpre compromisso com estagiários do Executivo

A Câmara de Uruguaiana aprovou o projeto de Lei que inclui a alocação de recursos para o pagamento da folha dos estagiários do Poder Executivo Municipal. Nesta quinta-feira, dia 11 de junho de 2015, os vereadores aprovaram a inclusão na pauta da votação da matéria que recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa e apoio de todos os parlamentares de Uruguaiana.

Na última terça-feira, houve manifestação dos estagiários para solicitar o pagamento dos vencimentos em atraso por três meses. Neste contexto, o Poder Legislativo interveio junto ao Poder Executivo para possibilitar a liberação do pagamento. Esta ação proposta foi concluída pela Câmara em caráter de urgência com a aprovação da matéria nesta manhã.

O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de cerca de um milhão e cem mil reais em rubricas da Secretaria Municipal de Administração. Nele está definido 974 mil para pagamento dos serviços de água, luz e folha dos estagiários; também cerca de 174 mil para aquisição de imóveis. A matéria será encaminhada para sanção do Prefeito, conforme estabelece a legislação.