Legislativo confirma interesse de URCAMP na cidade

A Câmara Municipal retoma o envolvimento no processo para a implantação da Universidade da Região da Campanha em Uruguaiana (URCAMP) em Uruguaiana. Na última quarta-feira, dia 12 de junho de 2013, o presidente do Poder, vereador Luís Gilberto de Almeida Risso e o vereador Ronnie Mello, integrante da Comissão de Serviços Municipais e Educação estiveram reunidos com a reitora da instituição, Lia Quintana, em Bagé.

O objetivo do encontro foi confirmar o interesse da instituição de ensino superior na instalação de campus da URCAMP em Uruguaiana, conforme difundido e tratado, ano passado, pela Câmara Municipal e outros órgãos interessados. De acordo com o vereador Ronnie, a notícia se faz necessária, à medida que informações desencontradas anunciavam que este trabalho estaria encerrado e as possibilidades da vinda da faculdade não existiam mais.

Na oportunidade, foi mantida a intenção da Universidade em se estabelecer no município e garantida a conclusão das ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo em prol dessa causa, como audiência pública, debates em plenário e mobilização da comunidade envolvida.