Legislativo confirma guarda do Fogo Simbólico

A Liga de Defesa Nacional (LDN) esteve na Câmara Municipal de Uruguaiana para confirmar a guarda do Fogo Simbólico da Pátria no Legislativo de 18 de agosto a 1º de setembro de 2021. O presidente da Liga, Vander Manoel Corrêa, foi recebido pelos vereadores, presidente em exercício, Marcelo Lemos, Celso Duarte e Márcia Fumagalli, e diretor legislativo, Osvaldo Medeiros.

O ato será organizado com a Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, marca o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria

O Fogo Simbólico representa a Pátria, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria e acerca da importância do culto aos Símbolos Nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito, conforme o Exército Brasileiro.