Legislativo comparece em prestação de contas do Comando de Bombeiros

A Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada pelo vereador Marcelo Lemos no evento de prestação de contas do 10º Comando Regional de Bombeiros realizado nesta terça-feira, dia 28 de janeiro de 2014. No encontro proposto para afirmar transparência à administração foram expostas a avaliação e os resultados do trabalho dos bombeiros em 2013.

Na oportunidade, foi destacado o desenvolvimento de projetos sociais de prevenção e combate a incêndio e o aumento de verbas do Estado para investimentos na região. Entre os dados apresentados esteve a redução do efetivo em 16% e a queda nos índices de ocorrências, representando – 9,62% (6.335 em 2012 e 5725 em 2013). Também foi revelado o aumento no número de resgates e salvamentos, embora tenham esclarecido que, de cada três atuações nesta área, somente uma seria da responsabilidade dos bombeiros.

A Mesa Diretora buscará providências para aplicar as normas do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) na Casa Legislativa com orientação dos bombeiros, buscando a segurança da população que frequenta a Câmara e observando a preservação da história da construção.