Legislativo cobra da prefeitura fiscalização sobre obras nas ruas do município
Fiscalização no trabalho de esgotamento sanitário realizado em Uruguaiana é cobrada pela Câmara Municipal. Fomentados por requerimento do vereador Rafael Alves (SDD), os parlamentares questionam a qualidade da restauração das ruas após a execução das obras da empresa Odebrecht Ambiental nas ruas do município e a fiscalização da Prefeitura.
A matéria aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 17 de junho de 2014, cobra fiscalização da prefeitura sobre a prestação de serviço da empresa. “O trabalho não está a contento e os cidadãos não estão satisfeitos com as más condições das ruas”, considerou Rafael. Durante o debate, foi salientada a necessidade de buscar informações e providências sobre o assunto com advertência à empresa e à responsável pela inspeção das obras que é o Executivo. “O limite da população foi extrapolado e nós, Legislativo, temos que dar razão”, reiterou o parlamentar sobre a quantidade de munícipes prejudicados com a situação das vias.
Na ocasião, foi pontuada a vantagem sobre a implantação do esgotamento quanto ao saneamento e à saúde pública dos munícipes. “Compreendemos a necessidade do trabalho que vem sendo realizado pela Odebrech para o futuro da cidade, porém, realmente, não estamos satisfeitos e assim não podemos continuar”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello, sobre a necessidade do cumprimento do contrato quanto ao fechamento dos buracos das ruas.