Legislativo chama comunidade para mobilização

         O Movimento Nacional #EuEmpurroEssaCausa, iniciativa popular na luta pelos direitos da pessoa com deficiência e famílias com vulnerabilidade social, será realizado em Uruguaiana. No próximo sábado, dia 16 de fevereiro de 2019, às 9h, na Praça Barão do Rio Branco, haverá ato de mobilização com recolhimento de assinaturas para abaixo-assinado em apoio à causa e envio ao Congresso Nacional.

          O assunto foi tratado no espaço das comunicações pelo vereador Irani Fernandes (P) na reunião desta quinta-feira. O movimento busca alterar a Lei do Benefício de Prestação Continuada BPC/LOAS. A finalidade é modificar os critérios de concessão e manutenção do benefício principalmente no requisito renda, sendo aumentado de um quarto do salário-mínimo por pessoa para três salários-mínimos por família e, se comprovados gastos maiores que valor exigido, que a pessoa também seja beneficiada.

          Também luta por análise especial para casos de doenças raras e para casos de mais de um deficiente no mesmo núcleo familiar. O Legislativo convida toda a comunidade a colaborar.