Legislativo busca informações sobre atraso de quatro meses de benefícios

10 de abril de 2013

A justificativa pelo atraso no recebimento do incentivo adicional dos Agentes Comunitários de Saúde será solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana. As verbas para subsidiar a bonificação foram repassadas pelo Ministério da Saúde à Prefeitura Municipal em dezembro, entretanto os profissionais de saúde ainda não receberam os valores. De acordo com o proponente da iniciativa, vereador Ronnie Mello, o benefício valoriza o trabalho realizado pelos Agentes e estimula o melhor desempenho das atividades os prestadores do serviço de saúde.

Também será solicitada a listagem com os nomes dos profissionais que atuam na área e a situação para efetuar o depósito deste complemento, considerando que o valor fixado para o pagamento está em vigor desde o mês de fevereiro e deve ser implementado pelo município, retroativo ao mês de janeiro deste ano.