Legislativo busca Escola Militar para Uruguaiana

A implantação de uma unidade da Escola Militar Tiradentes em Uruguaiana será indicada pela Câmara Municipal. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 20 de outubro de 2015, foi aprovado requerimento de autoria dos vereadores Ronnie Mello (PP) e Marcelo Lemos (PDT) que solicita o estudo desta possibilidade. A Casa Legislativa encaminhará documento manifestando a importância e o interesse na ação ao governador do Estado, José Ivo Sartori, ao Cel QOEM, Alfeu Freitas Moreira e ao secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini.

O pleito foi apresentado em 2009 ao Governo Estadual, entretanto não houve avanço. Desta forma o Legislativo uruguaianense reitera o pedido. No requerimento é destacada a importância do município como maior em população e como polo na região fronteira-oeste. “A metodologia aplicada por essa instituição de ensino, centrada no resgate e na promoção da dignidade humana, incentiva o aluno a ser criativo, ousado e participativo”, frisou o vereador Ronnie ao fazer referência à importância da constante valorização e crescimento do ensino na região.