Legislativo autoriza contratação de profissionais de saúde

As equipes dos programas Estratégia Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB) deverão ser implementadas a partir da aprovação do projeto nª 74 aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 23 de setembro de 2014. O município prevê a criação de até 20 equipes envolvidas na Saúde da Família, compostas por até 40 técnicos de enfermagem, 23 enfermeiros e 15 clínicos odontológico.

Para a contratação, o município dará prioridade a servidores ocupantes de emprego público ou de cargo de provimento efetivo, observando as categorias funcionais. Os recursos financeiros serão repassados ao município a medida em que forem sendo efetivadas as equipes, conforme determinam as portarias Federal e Estadual que definem os valores do financiamento para essas políticas de atenção básica à saúde.

Técnicos de enfermagem atuarão no interior do município

A contratação de técnicos de enfermagem para atender no interior do município foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23. O projeto de lei do Poder Executivo determina a atuação de dois profissionais nas Unidades Básicas de Saúde de cada localidade.

Através do ingresso por Processo Seletivo Simplificado, as contratações têm o prazo de até seis meses, com possibilidade de prorrogações por igual período, até o máximo de 24 meses. Os técnicos trabalharão nas vilas de João Arregui; Barragem Sanchuri; São Marcos; Plano Alto; Itapitocaí e 1º Distrito Imbaá.