Legislativo atualiza lei que criou a Feira do Livro
A matéria de autoria do vereador Clemente Correa (PDT) atualiza a normativa, considerando o crescimento e a relevância da Feira do Livro, inclusive oficializando a destinação de recursos públicos no orçamento municipal.
A finalidade é promover e divulgar a produção científica, literária, artística, histórica e cultural; reconhecer e valorizar os artistas e os escritores, favorecer a realização de palestras, oficinas de criação literária, leituras compartilhadas, hora do conto, bate-papos e rodas de conversa com autores e artistas, exposições artísticas e culturais e espetáculos teatrais.
“Nossa proposta é contribuir em alguns aspectos legais que apoiem e valorizem a múltipla participação da sociedade, acompanhando a grandiosidade deste evento que a cada ano é aprimorado. A formalização em lei garantirá que nos próximos anos e gestões haja a mesma preocupação, desenvolvimento, democratização da leitura e acesso ao livro”, afirmou Clemente.
O PL inclui oficialmente o evento no calendário oficial do município e indica a participação de um representante do Legislativo para acompanhar e auxiliar os trabalhos de Comissão Organizadora.