Legislativo assinala dia nacional das pessoas com deficiência

A Câmara Municipal assinalou, nesta terça-feira (25/09), em sessão especial, o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência. A atividade contou com a presença dos representantes e dos associados das diversas entidades que atuam na promoção dos direitos das pessoas deficientes, em Uruguaiana, como o Grupo de Danças do Projeto Solidariedade e Cidadania, a Associação de Pais e Amigos das Pessoas Surdas e o Centro de Atendimento Psico-Social (CAPS), da Secretaria de Saúde de Uruguaiana. A vereadora Maria do Carmo Victorino (PT) lembrou que, no Brasil, existem 25 milhões de pessoas com deficiência e que há avanços nas políticas federais de inclusão, sobretudo, na área de educação. Maria do Carmo destacou que, no município, uma das principais questões a ser debatida pela sociedade é a acessibilidade dos deficientes ao transporte público. A sessão especial foi abrilhantada pela apresentação do acordeonista cego Derli Gonçalves, que executou o hino de Uruguaiana e a canção “Só Restou”, no plenário da Câmara Municipal.

25 de setembro de 2007