Legislativo aprova projetos para realização do carnaval 2016

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou dois projetos de Lei relacionados à realização do Carnaval Fora de Época do município. Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 26 de maio de 2015, os vereadores votaram unanimemente em favor da prorrogação do prazo para restituição de recursos transferidos à entidade responsável pela comercialização dos ingressos e atividades relacionadas do Carnaval 2015, Sociedade Recreativa e Cultural Apoteose do Samba.

Trata-se do saldo de R$ 299.000 do total de R$ 549,000.00 transferidos mediante Convênio, com prazo ampliado para restituição até 10 de setembro. O Poder Executivo esclarece que, ao ser concluída a comercialização de espaços em camarotes, arquibancadas e computadas as receitas oriundas de publicidade e cedências de espaços comerciais da Avenida na edição do Carnaval 2015, a entidade restituiu R$ 250.000,00 dentro do período estabelecido.

Na mesma reunião foi aprovado, pela maioria dos presentes, o projeto de lei que autoriza a realização de Termo de Convênio entre município e Apoteose para realização do Carnaval Fora de Época 2016. Considera-se a responsabilidade, como vigorado em 2015, de comercialização dos ingressos, bares, uso de imagem, patrocínio e doações.

No projeto de Lei consta que a organização do Carnaval para o próximo ano pretende implementar mecanismos que fomentem a comercialização do evento como início das vendas com preços diferenciados para aquisições em junho e junho, parcelamento em até 10 vezes, realização de vendas on-line e garantia de compras através de Cartões de Crédito.