Legislativo aprova Programa Municipal Alimentar

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui o Programa Municipal Alimentar de Proteção à Vida (SOUP.A.) na última quinta-feira, dia 9 de julho de 2015. A matéria trata de política pública voltada a garantir o mínimo de nutrição à população menos favorecida, no período de junho a setembro de cada ano, nos dias de frio rigoroso. O SOUP.A destinar-se às pessoas de baixa renda, principalmente às crianças, idosos e integrantes de programas sociais, moradores de rua, desabrigados, sem-tetos, indigentes, que estejam em condições precárias, expostos ao frio e fome.

O Programa é vinculado à Secretaria de Ação Social e Habitação que deverá criar um cadastro específico com a localização, dias de distribuição e identidade dos beneficiados. Também fica responsável pelo preparado e distribuição dos alimentos que inclui no cardápio sopas de feijão com macarrão, cremosa de frango e farinha de milho, creme de ervilha, ensopado de massa e canja.