Legislativo aprova Lei do Programa de Prevenção à Asma

O Projeto de Lei que cria o Programa Municipal Infantil de Prevenção à Asma (PIPA) foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 7, presidida pelo vereador Adalberto Silva (PP).

A discussão e votação foi inclusa na pauta pelo presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereador Marcelo Lemos (PDT) em razão da importância da matéria. O Poder Executivo busca a formalização do Programa que, desde 2011, oferece orientação e tratamento da doença.

A Programa contempla criação e manutenção de Polos de Atendimento aos Pacientes com Asma; divulgação sobre sintomas, avaliação dos fatores agravantes, as técnicas de uso das medicações inaladas, entre outras ações. De acordo com o Poder Executivo, ao PIPA já está vinculado o Programa Asma nas Escolas que atende anualmente mais de duas mil crianças na Policlínica Infantil.