Legislativo aprova instituição de Plano de Carreiras para Contadores e Peritos de Contabilidade da Prefeitura

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 30, foi aprovado projeto de Lei Complementar que institui o Plano de Carreira, Carreira e Vencimentos do Peritos Contábeis e dos Contadores do Município com sete votos favoráveis e um contrário.

A proposta que disciplina a carreira dos profissionais contadores e peritos contábeis do Poder Executivo foi analisada em Comissão Especial formada pelos vereadores Egídio Carvalho, Irani Fernandes (PP), Fernando Tarragó (PSD), Marcelo Lemos (PDT) e Rafael Alves (PMDB). A Comissão verificou que a matéria apresentou a indicação de todas as informações exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e considerou que o aumento da carga horária prevista no projeto, de 24hrs para 40hr/semanais, dobra o tempo de disponibilidade do servidor e diminui os valores pagos aos profissionais nomeados judicialmente. De acordo com o parecer apresentado pelo relator da matéria, vereador Egídio, a Comissão buscou informações e consultou a categoria sobre os dispositivos do projeto que sana a carência técnica e profissional na administração e possibilita melhor andamento dos trabalhos.