Legislativo aprova contratações para saúde e educação

Na reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana desta terça-feira, dia 28 de maio de 2019, foram aprovados dois projetos de Lei que dispõe sobre a contratação de fonoaudiólogos e professores para o município.

O PL 32/19 refere-se a contratação em caráter temporário de quatro fonoaudiólogos para o Ambulatório de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde. A contratação dos profissionais impõem-se pela necessidade dos serviços desses profissionais no atendimento integrado e multiprofissional, por meio de consultas e sessões, no ambulatório de saúde mental da SMS, que integra a estrutura de atendimento das Redes de Atenção Psicossocial (RAPS).

Também aprovado pelos vereadores, o PL 38/19 trata da contratação de professores. São previstas 52 vagas de Professor de Educação Infantil; quatro vagas de Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE na Educação Infantil; cinco vagas de Professor Orientador Pedagógico na Educação Infantil; cinco vagas de Professor de Atendimento Educacional Especializado – AEE no Ensino Fundamental; cinco vagas de Professor Coordenador Pedagógico no Ensino Fundamental; duas vagas de Professor de Técnica Agrícola; 20 vagas de Professor de Educação Física, para as Etapas III, IV, V e VI, da Educação Infantil; e 12 vagas de Professor de Língua Espanhola, para as Etapas IV, V e VI, da Educação Infantil.

O Poder Executivo salienta que a alternativa dos contratos temporários será utilizada durante o período em que o Município organiza e realiza o novo concurso público para preenchimento de cargos de provimento efetivo do magistério municipal.

As contratações previstas deverão efetivarem-se através de processos seletivos simplificados.