Legislativo aprova contratação para ACESSUAS Trabalho

Na reunião desta quinta-feira, dia 30 de agosto de 2018, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Pl nº 91/18 que autoriza a contratação de profissionais para atendimento ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO).

A matéria dispõe sobre contratação, em caráter temporário, por prazo determinado, de três assistentes sociais e três pedagogos, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

O Programa ACESSUAS Trabalho busca viabilizar o efetivo acesso de usuários dos serviços da Assistência Social aos cursos e projetos de formação, qualificação profissional e demais ações de inclusão produtiva, a partir da orientação, encaminhamento e planejamento de atividades visando a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social, no mundo do trabalho.

As despesas serão custeadas com recursos alocados para manutenção do Programa ACESSUAS.