Legislativo aprova abertura de crédito ao município

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de cerca de seis milhões de reais no orçamento vigente do município. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 16 de outubro de 2014, os vereadores receberam os esclarecimentos sobre a destinação das verbas do secretário municipal de Planejamento, Diego Xavier Roque, por solicitação do vereador Fernando Tarragó, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

Na oportunidade foi considerado que o suporte financeiro dado à abertura do crédito consta no remanejo de verbas do provável excesso de arrecadação no orçamento. Os recursos serão destinados, com valores aproximados, ao gabinete do Prefeito (R$ 240.000,00), às secretarias de Administração (R$ 3.000.000,00, em Folha de Pagamento, obrigações patrimoniais e amortização de dívida), à secretaria de Fazenda (R$ 130.000,00), ao Fundo Municipal de Saúde (R$ 600.000,00), à secretaria de Obras e Serviços Urbanos (R$ 1.400.000,00) e à secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (R$ 800.000,00 na rubrica do Carnaval Fora de Época).