Legislativo apresenta prestação de contas 2016

A gestão 2016 da Câmara Municipal apresentou relatório das ações prestadas ao longo do ano. O presidente, vereador Adalberto Silva (PP), o vice-presidente, vereador Rafael Alves e diretor legislativo, Loeci Albeche, coordenaram os trabalhos de demonstração das atividades realizadas aos servidores, vereadores, futuros parlamentares, imprensa e demais presentes.

A presidência e a direção expuseram atribuições, realizações, demandas e ações, assim como os departamentos de Apoio Administrativo, Patrimônio e Compras, Cerimonial, Legislação e Registros, Contabilidade, Recursos Humanos, Imprensa, Controle Interno, Procuradoria e Informática.

Na ocasião foi evidenciada pelo Presidente a economia do orçamento efetuada neste ano. “Preservamos os recursos públicos não fazendo despesas desnecessárias”, afirmou Adalberto. Destaca-se o gasto no ano com diárias de vereadores no valor de R$ 16,356,05 que tinha reserva orçamentária para até R$ 210.00.00. Referente aos gastos com Folha de Pagamento que tem o limite legal de 70%, a Câmara atingiu entorno de 61% pelo valor corrigido pelo Tribunal de Contas do Estado/RS.

Da mesma forma teve destaque implantação do novo site da Câmara e do sistema Licitacon, que traz todas as informações relevantes sobre as licitações e contratos e pode ser acessado na página da Câmara por todos cidadãos. Na oportunidade foi afirmado que a Câmara de Uruguaiana é uma das 85, no universo de 497, com todas as informações atualizadas no sistema.