Legislativo apoia reivindicação de servidores do Judiciário

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicita derrubada do veto total sobre projeto de Lei de recomposição dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Estadual. Através de Moção de Apoio de autoria do vereador Ronnie Mello (PP), aprovada pelos demais vereadores, o Poder Legislativo Municipal irá manifestar-se para Assembleia Legislativa em apoio a rejeição ao veto do Governador José Ivo Sartori, e aprovação do Projeto.

A matéria que está em tramitação na Assembleia prevê recomposição parcial da inflação em 8,13% aos servidores públicos do Judiciário, da Defensoria Pública, da Procuradoria-Geral de Justiça, do Tribunal de Contas e do Legislativo Estadual.

Na quinta-feira, dia 7, servidores do Poder Judiciário, lotados em Uruguaiana, estiveram em plenário e esclareceram que a recomposição não destinasse a juízes, promotores, deputados e defensores públicos. “A verba está prevista em orçamentos próprios, não direcioná-las aos servidores é ferir os seus direitos”, afirmou Ronnie.