Legislativo anuncia seis novas viaturas para Uruguaiana

19 de novembro de 2012

Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do RS e com o Comandante Geral da Brigada Militar, o vereador José Clemente Corrêa (PT), presidente em exercício da Câmara Municipal, recebeu informações sobre os veículos que darão aporte operacional à segurança pública em Uruguaiana.

O valor total do investimento ultrapassa os 300 mil reais. Sendo que a Brigada Militar receberá três novas viaturas leves, orçadas em R$ 155.172,00 e a Polícia Civil receberá três viaturas leves, orçadas em R$ 164.216,22.

Os veículos ainda permanecem em Porto Alegre para regularização da documentação pelos órgãos responsáveis e serão liberados em uma data máxima estipulada para dia 04 de dezembro de 2012, conforme recebeu garantia o presidente em exercício da Câmara. O investimento teve origem da Consulta e Participação Popular dos anos 2011/12.

Ainda informou o Coordenador da Macro região funcional 06 do Sistema de Participação Cidadã, Claudio Marquiori, que o valor total de investimento do Governo do Estado neste momento na Fronteira Oeste, ultrapassa um milhão e duzentos mil reais.

Segundo Tassinari, 98% dos casos de câncer de próstata são diagnosticados através deste exame, enquanto que mais de 50% de outros tipos de exames, como PSA, têm o resultado falho para reconhecer o tumor. Desta forma, foi destacada a necessidade de conscientização dos homens para realizar o exame de toque como medida preventiva para a evolução da doença.

A partir dos 40 anos, os homens com histórico familiar da doença devem procurar fazer o exame anualmente, depois dos 45 anos o exame é recomendado para todos, considerando que qualquer médico pode realizar este exame clínico. “Em tantos anos de experiência noto que a cura da doença não evoluiu, mas sim as formas de prevenção e diagnóstico precoce”, considerou Tassinari.