Legislativo acompanha Farmácias nos Bairros

O Projeto “Farmácias nos Bairros” está em implementação no município, com a finalidade de ampliar o acesso população à assistência farmacêutica. O vereador José Carlos Zaccaro (Republicanos), autor de indicação sugerindo a criação do Programa Municipal de Farmácias Satélites, apresentado em 12 de janeiro, acompanha a ação.

No dia 8 de abril de 2021, o parlamentar visitou as Unidades de Saúde com o Secretário Municipal de Saúde, Diego Cantori, para acompanhar o andamento das obras de instalação. Inicialmente entrarão em funcionamento as farmácias em anexos aos ESFs nº 07 (União das Vilas), 14 (Tabajara Brites) e 15 (Vilas Hípica I e II).

“A iniciativa beneficiará mais de 25.000 famílias que necessitam do atendimento médico e assim terão a oportunidade de já sair com seu medicamento após a consulta. Acontecerá o desafogamento da Farmácia Básica, com o fácil acesso aos medicamentos nos bairros mais populosos”, afirma Zaccaro.

Participa do projeto o curso de Farmácia da Unipampa-Campus Uruguaiana.