Legisladores da Fronteira Oeste buscam alternativas para a indústria do arroz

A União dos Legisladores da Fronteira Oeste (Ulfro) vai promover, na Câmara Municipal de Uruguaiana, no mês de julho, uma reunião para discutir alternativas para a indústria do arroz na região. A nova diretoria da entidade, presidida pelo vereador Mário Augusto de Souza (PP), de Quaraí, convidará para o encontro parlamentares dos municípios, da Assembléia Legislativa do Estado e da Câmara Federal dos Deputados.
Um dos temas em pauta será a redução da alíquota de ICMs sobre as operações de beneficiamento do arroz. Segundo o vereador Mauro Brum, a elevada carga tributária é um dos maiores problemas da indústria do arroz na Metade Sul do Estado e razão da diáspora dos fronteiriços para outras regiões do país com maior oferta de emprego.
– Essa será a primeira bandeira da Ulfro e há unanimidade dos vereadores sobre a relevância desta questão – disse.
A possibilidade de geração imediata de novos empregos pela principal indústria da região, a ociosidade do parque industrial e os reflexos da alta carga tributária que incide sobre a cadeia produtiva do arroz serão temas em apreciação. A data do evento ainda não está definida. A Câmara Municipal de Uruguaiana conta com três vereadores na nova diretoria da Ulfro, empossada na última sexta-feira, em Quaraí. Os vereadores uruguaianenses Marcus Lemos (vice-presidente), Luis Gilberto de Almeida Risso (secretário) e Mauro Brum (tesoureiro) participam da diretoria.

19 de junho de 2007