Lar da Velhice receberá recursos financeiros

A Câmara Municipal de Uruguaiana autorizou o repasse de recursos financeiros, a título subvenção social, ao Lar da Velhice São Vicente de Paula. O Pl 31/20 de autoria do Poder Executivo versa sobre R$ 200.000,00 a destinar-se para auxiliar nas despesas de manutenção e funcionamento da instituição.

Matéria com a mesma proposta foi aprovada em março, entretanto o repasse não foi financeiramente efetivado. Na reunião do dia 9 de junho de 2020 em que foi aprovado o PL manifestou-se sobre a necessidade dos valores para funcionamento do Lar o administrador da instituição, Delmar Kaufmann, e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Manuel Herrera.

O Lar da Velhice deverá proceder prestações de contas ao Município, mensalmente, até o décimo dia do mês subsequente ao das despesas, a contar do repasse.