Kiko Barbará solicita implantação de tarifa social no transporte intermunicipal de passageiros

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (13/10/2009), o requerimento de autoria do vereador Kiko Barbará (PMDB), o qual será encaminhado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DAER) e à empresa Planalto Transportes, sugerindo a realização de um estudo para a implantação de uma tarifa social na linha de transporte de passageiros, no trecho entre Uruguaiana e Porto Alegre. Segundo o vereador, uma tarifa social permitiria que pessoas de baixa renda utilizassem o transporte intermunicipal com maior regularidade. Kiko Barbará reconhece que o preço elevado da passagem se deve em grande parte à tributação. Segundo o vereador, porém, há exemplos de outras regiões do Estado, em que as empresas adotaram a tarifa social como forma de oportunizar o acesso de pessoas menos favorecidas ao serviço.