Kiko Barbará anuncia candidatura à reeleição e recebe apoio do PTB

O presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbará (PMDB), anunciou, na reunião ordinária desta terça-feira, que irá concorrer novamente à presidência da Mesa Diretora do Poder Legislativo em 2008. O anúncio surpreendeu quem acompanhava a reunião pela antecipação das discussões sobre a composição da nova Mesa Diretora. A escolha da nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal ocorrerá em 13 de dezembro próximo. A bancada do PTB manifestou o apoio à reeleição do atual presidente.
– Os 11 vereadores têm legitimidade para postular a presidência e recoloco meu nome à disposição como um possível postulante. Se for para harmonizar o parlamento municipal e para manter a unidade do grupo de apoio à atual Mesa Diretora, coloco meu nome entre os candidatos – declarou Barbará.
Além do vereador Alfeu Freitas (PTB), os vereadores Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) e Mauro Brum (PMDB) também manifestaram apoio à reeleição de Kiko Barbará. Para a vereadora Alfonsina Guedes de Moura, líder da bancada do PMDB, também manifestou o seu interesse em concorrer à presidência da Câmara Municipal.
– Continuo sendo candidata e a decisão será da bancada do PMDB. O PMDB tem três candidatos e a bancada do PMDB será quem deverá decidir essa questão – disse Alfonsina.
A candidatura de Alfonsina recebeu o apoio da vereadora Josefina Soares (PSDB). Josefina disse que seu voto será em prol de uma maior representatividade da mulher.

7 de novembro de 2007