Jussara Osório pede informações sobre circulação de trens pela zona urbana

A vereadora Jussara Osório (PP) apresentou um requerimento em que solicita informações à Delegacia da Receita Federal do Brasil e à América Latina Logística (ALL) sobre a circulação de trens pelos bairros de Uruguaiana. Segundo a parlamentar, os compromissos assumidos, em agosto de 2006, durante uma audiência pública, não estariam sendo cumpridos pela Receita Federal e pela ALL. Um levantamento, realizado pela legisladora, revela que a situação dos 21 cruzamentos da linha ferroviária com as ruas da cidade é preocupante. Segundo ela, não há placas de sinalização em vários cruzamentos, ou as placas existentes estão em péssimo estado de conservação. “Outro ponto preocupante é o apito sonoro dos trens que circulam durante a madrugada, e que permanece prejudicando o sossego dos moradores dos bairros”, disse Jussara Osório. A vereadora que saber o motivo pelo qual as promessas de melhoria não foram cumpridas e se há projetos e recursos para instalação de cancelas nos cruzamentos. As informações prestadas pela ALL e pela Receita Federal ajudarão a vereadora a analisar o impacto causado pela circulação dos trens na zona urbana de Uruguaiana.

4 de novembro de 2008