Jovens refletem sobre Voto Consciente na Câmara

Estudantes da Escola Romagueira Corrêa participaram de palestra sobre “Voto Consciente” nesta quinta-feira, dia 27 de setembro de 2018, na Câmara Municipal de Uruguaiana. O evento foi realizado pela OAB – Subseção Uruguaiana e Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó.

Na ocasião foi destacada a importância das escolhas para a vida de cada cidadão, o poder transformador da manifestação nas urnas e o voto como direito e dever garantidos pela Constituição Federal.

“O voto é único momento em que somos de fato iguais”, afirmou o ministrante da palestra, presidente da OAB-Subsecção, Maurício Blanco. Na oportunidade ainda foi apresentado o valor de conhecer as propostas dos candidatos e a necessária atenção e combate às fake news.

As ferramentas para consulta e identificação dos candidatos como o site da Campanha da OAB e da calculadora de afinidade eleitoral 2018 foram demonstrados.

Seguem os links:

www.voteconsciente.org.br/