Josefina Soares solicita reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A Câmara Municipal aprovou o requerimento de autoria da vereadora Josefina Soares (PSDB) que solicita ao Executivo de Uruguaiana a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Segundo a vereadora, o conselho foi instituído por lei e está desativado desde o governo do ex-prefeito Eloy Trojan. A iniciativa foi cumprimentada pelas vereadora Jussara Osório (PP) e Maria do Carmo Victorino (PT), que ressaltaram a importância do conselho para a implantação de políticas públicas direcionadas às mulheres. Segundo a vereadora Maria do Carmo, o município perde a oportunidade de buscar recursos federais junto à Secretaria Especial das Mulheres por não ter um conselho ativo. A vereadora lembra que Uruguaiana precisará realizar até 30 de abril próximo a Conferência Municipal da Mulher. Além da conferência, estão sendo programados o Fórum Regional de Planejamento Familiar, pela vereadora Jussara Osório, e o 1º Seminário da Saúde da Mulher, pela vereadora Josefina Soares. Ambos os eventos ocorrerão no mês de maio próximo.

5 de abril de 2007