Jardim de Infância Domingos José de Almeida comemora 50 anos

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, na manhã desta quinta-feira, uma moção de congratulações ao Jardim de Infância Domingos José de Almeida pelos 50 anos de atividades prestadas ao ensino pré-escolar no município, por solicitação de Parlamentar.
O educandário é considerado modelo de educação pré-escolar no Estado e completou o cinqüentenário no último dia 26 de julho. Localizado na Praça Argentina, no centro da cidade, o jardim de infância teve suas dependências inauguradas em 1956, na gestão do ex-prefeito Iris Ferrari Valls. Na época, o educandário recebeu o nome oficial de Jardim de Infância Domingos José de Almeida, em homenagem ao fundador da cidade. Desde 1977, o grupo escolar passou a ser o único jardim de infância estadual independente em toda a rede pública do Rio Grande do Sul. Hoje, a entidade pré-escolar atende cerca de 200 crianças e possui uma proposta pegagógica voltada para o desenvolvimento integral da criança.

1 de agosto de 2006