Itaqui e Uruguaiana debatem saúde, infraestrutura e saneamento básico

O desenvolvimento das cidades da região, a faixa de fronteira e a questão da reabertura do Instituto de Cardiologia foram alguns dos temas debatidos entre o presidente da Câmara de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, e autoridades de Itaqui nesta quinta-feira, dia 17 de abril de 2014.

Em encontro com os vereadores Éber Escobar de Almeida, Luisa Fontela, Emerson de Moraes, Marcelo Petrini e Márcio Palma, o vereador Ronnie teve a oportunidade de discorrer sobre os serviços de alta complexidade em saúde à disposição pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Uruguaiana para atender pacientes da região, entre eles a cardiologia (reabertura do INCAR), as neurocirurgias, o tratamento oncológico, dentre outros.

Legislativo de Uruguaiana reúne-se com Executivo de Itaqui

O prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, na companhia do secretário Municipal de Saúde, Leonardo Betim, recebeu o presidente do Poder Legislativo de Uruguaiana, vereador Ronnie Mello, para debater questões de saúde pública e de infraestrutura regional.

Também foi mencionada a preocupação sobre o lixo, salientando a necessidade de unir esforços entre os municípios para a construção de um aterro sanitário, ou uma usina para amenizar ou sanar o problema.  Conforme Gil Marques Filho, há uma conversa prévia, uma intenção, por parte da Corsan para ser a responsável pela estrutura e manutenção dos resíduos dos municípios da região.

Gil informou à Ronnie que haverá uma reunião da AMFRO, entidade que é presidida pelo chefe do executivo itaquiense, para discutir essa e outras questões. A audiência deverá ocorrer em Uruguaiana.