Instituições unem-se por abertura da entrada pela Vasco Alves

Em reunião extraordinária da Comissão de Serviços Municipais e Mercosul realizada nesta quarta-feira, dia 10 de abril de 2019, autoridades debateram e definiram pleitear pela reabertura da saída de veículos da Ponte Internacional via Rua Vasco Alves. Na oportunidade foi destacado o prejuízo da ação para o comércio e desenvolvimento de Uruguaiana, sendo que o acesso fomenta turistas argentinos a transitarem pelo centro da cidade.

A reunião de trabalho foi provocada por requerimento do vereador Vilson Brites (MDB), conduzida pela presidente da Comissão, vereadora Josefina Soares (P), com participação dos vereadores Irani Fernandes (P), Suzana Alves (PRB), Carmelo Madeira (PSDB), Carlos Delgado (P), Rafael Alves (MDB), Nerai Kaufmann (PSDB), Mano Gás (PSDB) e presidente do Legislativo, Zulma Ancinello (PRB).

Estiveram presentes o Delegado da Receita Federal, Claudio Montano; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretário Pedro Braccini e o Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciane Lopes. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) manifestou-se através de ofício registrando que não tem poder decisório sobre o fato.

Na ocasião foi esclarecido que o fechamento do acesso foi solicitado e aprovado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no período de carnaval para garantir maior segurança na fronteira. Também foi salientado que esta foi uma conquista pleiteada pela comunidade e houve grande investimento público na obra.

As lideranças presentes, em unanimidade, frisaram a importância da liberação e definiram buscar junto às autoridades competentes as providências.